A NürnbergMesse Brasil, organizadora da Analitica Latin America, abriu as inscrições para os profissionais da indústria química analítica interessados em visitar um dos principais eventos mundiais do segmento. A feira será realizada de 26 a 28 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, com expectativa de público e tamanho 20% maior que a edição passada.
A Analitica Latin America reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca de novidades e tendências nas áreas de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, agronegócios, entre outros. “O diferencial do nosso evento é que ele é o único onde você encontra toda a cadeia produtiva: governo, indústrias e academia. Por isso, ele cresce a cada ano”, explica Nadja Bento, diretora do portfólio Life Science da NürnbergMesse Brasil.
Nos três dias de feira, será possível ver as novidades expostas por mais de 130 marcas, em um espaço de 18 mil m². No pavilhão, equipamentos, insumos e reagentes químicos, empresas de microbiologia e meios de cultura, de serviços, e muito mais. Além disso, haverá muita informação no 9º Congresso Analitica, realizado simultaneamente ao evento, onde serão debatidos temas dos mercados de alimentos, farmacêutico, energias alternativas e química verde, e controle de qualidade de combustíveis. Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso terá uma parceria com o ENQA (Encontro Nacional de Química Analítica), que ficará responsável pela organização de um dia da grade de conteúdo.
Outra atração que se destaca é o Nano Trade Show, o mais importante evento de nanotecnologia do país, realizado dentro da Analitica Latin America. O espaço é uma excelente oportunidade para os visitantes se atualizarem com as novidades do setor como pesquisas, desenvolvimentos, aplicações e soluções.
A Analitica Latin America também hospeda uma Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores em potencial se unem para fechar parcerias. Em 2022, em 190 reuniões entre 15 expositores e 50 possíveis compradores, foram movimentados R$ 19 milhões. Para este ano, a expectativa é ainda mais alta. “A indústria química analítica representa um dos mais importantes e dinâmicos setores da economia. É uma das 10 maiores participações no PIB industrial do Brasil. Estamos avançando muito nessa área e acredito que ainda temos muito a avançar. Em um evento como o nosso, onde reunimos um público extremamente qualificado, é esperado que a conexão entre os profissionais renda muitos negócios”, finaliza Nadja.
arrow_forward Para visitar a Analitica Latin America, é necessário atuar no setor e se inscrever previamente através do site: https://www.analiticanet.com.br/credenciamento
Serviço:
Meios de Cultura para Microbiologia na Indústria Analítica
Conheça os tipos, aplicações e inovações em meios de cultura para microbiologia na indústria analítica e seu papel no controle de qualidade.
Química Sustentável: Inovações e Práticas para um Futuro Mais Verde na Indústria Analítica
Inovações e práticas de química sustentável que estão transformando laboratórios analíticos em agentes de um futuro mais verde e eficiente.
Sustentabilidade na Indústria de Cosméticos: Práticas, Desafios e Inovações para um Futuro Mais Verde
Como a sustentabilidade está transformando a indústria de cosméticos com práticas éticas, inovações verdes e embalagens ecológicas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.