O pavilhão aerossol é uma área especial na FCE Cosmetique que destaca marcas e soluções inovadoras e fascinantes do universo aerossol. Este espaço envolvente proporciona uma experiência única, onde os visitantes podem conhecer e imergir nas maravilhas invisíveis que compõem o ambiente atmosférico na indústria cosmética.
Com o mercado aquecido e taxas anuais de crescimento em torno de 5% a 10%, o aerossol é um dos destaques em 2024. Organizado pela ABAS (Associação Brasileira de Aerossois), o espaço conta com a presença de mais de 10 marcas, número superior ao apresentado na edição do ano passado.
“O pavilhão aerossol foi um grande destaque da FCE. Esse é o primeiro ano que trouxemos 11 empresas representantes de toda a indústria do aerossol, desde fabricantes de todos os componentes até donos de marca. A expectativa é que a gente cresça cada vez mais para os próximos anos. O mercado de aerossol no Brasil é o quarto maior do mundo e essa é a relevância que queremos mostrar aqui no evento”, afirma a presidente da ABAS, Alyne Freitas.
Algumas das novidades foram o Bembio, fórmula patenteada que é considerado o primeiro biotranspirante a base de água no mundo, da Aeroflex. “A empresa tem uma patente mundial do Bembio, que é um antitranspirante a base de água sem nenhum derivado de petróleo, nenhum gás que provoca o efeito estufa. O Pavilhão Aerossol foi uma ótima ideia, está bem completo e estão todos de parabéns”, destaca Sergio Leopoldo, diretor da Aeroflex.
“Trouxemos a linha de aerossol, mas também estamos mostrando todas as tecnologias de impressão que a gente tem. Como tinta UV, que conseguimos fazer uma verificação de segurança, se o produto é original ou não, e a impressão de QR Codes únicos, que permite validar e fazer a verificação de segurança para rastrear toda a cadeia”, disse Amanda Soares, gerente de marketing da Brasilata.
Química verde: o futuro sustentável da indústria química
Descubra como a química verde está transformando a indústria com inovação e sustentabilidade.
Ingredientes orgânicos na cosmética: tendência, inovação e consciência
O canabidiol (CBD) tem sido estudado como um tratamento natural para ansiedade. Mas será que funciona? Veja o que a ciência já descobriu.
Os Dados que Já Estão na Sua Frente
Empresas gastam milhões buscando clientes ideais, enquanto os dados valiosos já estão nos eventos. Muitos ignoram essas informações, perdendo oportunidades. A chave está em capturar, organizar e ativar esses dados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.