O pavilhão aerossol é uma área especial na FCE Cosmetique que destaca marcas e soluções inovadoras e fascinantes do universo aerossol. Este espaço envolvente proporciona uma experiência única, onde os visitantes podem conhecer e imergir nas maravilhas invisíveis que compõem o ambiente atmosférico na indústria cosmética.
Com o mercado aquecido e taxas anuais de crescimento em torno de 5% a 10%, o aerossol é um dos destaques em 2024. Organizado pela ABAS (Associação Brasileira de Aerossois), o espaço conta com a presença de mais de 10 marcas, número superior ao apresentado na edição do ano passado.
“O pavilhão aerossol foi um grande destaque da FCE. Esse é o primeiro ano que trouxemos 11 empresas representantes de toda a indústria do aerossol, desde fabricantes de todos os componentes até donos de marca. A expectativa é que a gente cresça cada vez mais para os próximos anos. O mercado de aerossol no Brasil é o quarto maior do mundo e essa é a relevância que queremos mostrar aqui no evento”, afirma a presidente da ABAS, Alyne Freitas.
Algumas das novidades foram o Bembio, fórmula patenteada que é considerado o primeiro biotranspirante a base de água no mundo, da Aeroflex. “A empresa tem uma patente mundial do Bembio, que é um antitranspirante a base de água sem nenhum derivado de petróleo, nenhum gás que provoca o efeito estufa. O Pavilhão Aerossol foi uma ótima ideia, está bem completo e estão todos de parabéns”, destaca Sergio Leopoldo, diretor da Aeroflex.
“Trouxemos a linha de aerossol, mas também estamos mostrando todas as tecnologias de impressão que a gente tem. Como tinta UV, que conseguimos fazer uma verificação de segurança, se o produto é original ou não, e a impressão de QR Codes únicos, que permite validar e fazer a verificação de segurança para rastrear toda a cadeia”, disse Amanda Soares, gerente de marketing da Brasilata.
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