Por Talk Science Em Indústria Cosmética Atualizada em 09 JUN 2022 - 16H52

Empresa de óleos essenciais tem a sustentabilidade como foco



Os produtos e cosméticos sustentáveis têm conquistado cada vez mais espaço na preferência dos consumidores. Pesquisas de mercado comprovam a crescente importância na relação entre meio ambiente e consumo. Segundo a consultoria de análise de mercado Nielsen, comprar produtos sustentáveis tornou-se prioridade para aproximadamente 32% dos brasileiros. Um outro levantamento, desta vez do Google, aponta para o mesmo caminho: a busca online pelo termo “natural” cresceu 70% nos últimos cinco anos.

Nessa esteira, empresas como a Biodestil, destilaria de óleos essenciais com produtos originários da natureza, ganham destaque no mercado. A companhia participou pela primeira vez da FCE Cosmetique, maior feira da indústria de cosméticos da América Latina. No evento, destaque para a linha Florata, composta por 40 florais de bach – 23 para adultos, 10 para pets e 7 destinados às crianças. Além de 14 óleos essenciais. Entre eles, o de lavanda, alecrim e hortelã-pimenta. A linha conta também tem oito blends, que são as combinações dos diferentes óleos.

Sustentabilidade de nascença

Criada há dois anos, com sede no Paraná, a empresa surgiu para suprir a demanda de óleos essenciais puros no Brasil, e tem como princípio o desenvolvimento de uma produção sustentável e que respeita a natureza. Toda a cadeia produtiva da Biodestil é baseada no cuidado com o meio ambiente, desde o descarte de resíduos até o controle das emissões de gases do efeito estufa. Parte das plantas usadas na produção vem de pequenos produtores locais. O objetivo é fomentar a agricultura familiar e regional, reduzindo assim o impacto ambiental.


    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Talk Science, em Indústria Cosmética

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.