Indústria farmacêutica

Por que o interesse pelos vitamínicos tem aumentado na pandemia?

A pandemia transformou a rotina de muitos brasileiros e o consumo de medicamentos não ficou para trás.

Escrito por Talk Science

25 FEV 2021 - 12H50 (Atualizada em 17 JUL 2021 - 14H42)

artigo-por-que-o-interesse-pelos-vitaminicos-tem-aumentado-na-pandemia-1110x508

A pandemia transformou a rotina de muitos brasileiros e o consumo de medicamentos não ficou para trás. Sendo assim, a compra de vitamínicos cresceu significativamente nos últimos meses. Os vitamínicos mais recomendados foram os de vitamina C.

Saiba que os vitamínicos têm a finalidade de ajudar o organismo do indivíduo. O vitamínico consegue suprir algum nutriente que está em falta no organismo e, assim, ajudar no funcionamento de suas atividades. Desse modo, eles servem para diversas situações, continue a leitura e saiba porque os vitamínicos têm aumentado na pandemia!

Por que o interesse pelos vitamínicos tem aumentado na pandemia?

Os vitamínicos consistem em um suporte muito importante para o nosso corpo. Eles conseguem atender às variadas situações em que ele precisa desses nutrientes para o seu correto funcionamento. Saiba que sua utilização é fácil e é capaz de suprir com as demandas do seu corpo. Continue a leitura e saiba sobre seus benefícios e porque tem aumentado na pandemia!

Mudanças nos hábitos alimentares

A mudança de hábitos alimentares afeta negativamente o organismo do ser humano, principalmente se for retirado da alimentação algum alimento essencial. Logo, a mudança de hábitos alimentares favorece a busca por vitamínicos, pois uma alimentação mais restritiva elimina muitas vitaminas essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

Pensamento fit

Atualmente, o pensamento fit está ganhando muito destaque na sociedade. Esse pensamento consiste em comer coisas mais saudáveis, como saladas e peixes. Entretanto, muitos alimentos são deixados de lado, com isso vai aumentando a carência de algumas vitaminas no corpo, assim a busca pelos vitamínicos é constante, já que as pessoas os buscam para conseguir repor as suas necessidades.

Fortalecimento do sistema imunológico

A capacidade do organismo conseguir diferentes invasores, por exemplo, bactérias, vírus e fungos, é feita pelo sistema imunológico, que exige a presença de alguns minerais e vitaminas para que o funcionamento ocorra bem.

Muitas pessoas, nos dias de hoje, buscam realizar dietas, assim sua alimentação não consegue suprir com todos os nutrientes, assim a indicação é realizar a suplementação vitamínica. As principais vitaminas para o correto funcionamento do sistema imunológico são as A, C, E, B9 e os minerais como selênio e zinco.

Prevenção de doenças

Com a finalidade de evitar o aparecimento de determinadas doenças por causa da falta de alguma vitamina, as pessoas estão buscando os vitamínicos para conseguir suprir com suas necessidades e, desse modo, evitando algum tipo de enfermidade.

Umas das razões do crescimento dos vitamínicos durante a pandemia foi a busca pela prevenção de doenças, pois muitas pessoas ficaram com medo de adoecer e pegar o vírus, já que ainda não são concretas as suas reações.

Manutenção da saúde

Ter uma boa saúde é primordial para conseguir realizar todas as suas atividades de forma vital. Desse modo, uma forma de se manter bem é por meio da utilização de vitamínicos, pois o corpo consegue ter todos nutrientes para o seu pleno funcionamento. Além disso, você consegue praticar exercícios físicos para continuar bem. Os vitamínicos vêm para ajudar no bem-estar do cidadão, que deseja manter uma boa saúde mesmo diante de uma pandemia.

Quando é necessário tomar vitaminas?

Não é fácil saber quais os minerais e as vitaminas que estão em falta no nosso organismo, pois os efeitos demoram aparecer. Normalmente, a avitaminose só se mostra quando o problema já acontece há muito tempo.

Saiba que a maioria das manifestações são muito típicas, por exemplo, alteração nas unhas, no cabelo e na pele. Mas, na maioria das vezes, a osteoporose será percebida em longo prazo. Por mais que a mudança de hábitos alimentares possa ser eficiente, e seja o mais indicado na maioria das situações, a solução encontrada por muitos desses sinais é recorrer ao vitamínicos.

Sendo que esses suplementos são comercializados em gotas ou em cápsulas em gel. Eles apresentam valor acessível e são vendidos sem a necessidade de receita médica, mas é preciso saber sua real necessidade, já que o excesso de vitaminas não é bom para o corpo. Saiba quem pode fazer a ingestão de vitaminas e como devem ser ingeridos!

Idosos

Com o decorrer dos anos, o corpo já não consegue absorver todos os nutrientes essenciais para o seu pleno funcionamento. Assim, em algumas pessoas com idade mais avançada, isso é percebido com mais facilidade. As vitaminas B12 e D, por exemplo, não conseguem ser absorvidas com a mesma eficácia, assim é necessário tomá-las para conseguir alcançar os níveis corretos.

Atletas

Muitas pessoas que praticam atividades físicas de forma intensa, às vezes não tomam os devidos cuidados com a alimentação e acabam apresentando alguma deficiência nos níveis de ferro e vitamina D. Sendo que a ausência desses importantes nutrientes provoca prejuízos à própria realização de atividades físicas, afetando o seu desempenho, além de favorecer o surgimento de algum problema de saúde.

Veganos

Os veganos têm limitações quanto ao consumo de carne, assim a maioria deles apresenta baixos níveis de nutrientes relacionados à ingestão de carne, laticínio e ovos. A falta mais comum nesses casos é da vitamina B12, encontrada nos alimentos que têm origem animal.

Outras vitaminas do complexo B também ficam em falta nas pessoas que se alimentam dessa forma. Pois, essas vitaminas são encontradas em poucas quantidades no arroz, frutas, verduras, feijão e legumes. Dessa forma, eles acabam não ingerindo quantidades suficientes. Com isso, os médicos optam por indicar a suplementação com vitaminas. Sendo as cápsulas as melhores alternativas, mas o paciente também pode escolher o uso intramuscular de algumas vitaminas. A vitamina B12 pode ser inserida dessa forma.

Portanto, a procura por vitamínicos aumentou muito durante a pandemia, já que as pessoas desejam se manter bem. Mas, é essencial procurar um especialista no assunto, pois tudo em excesso causa prejuízo, não é nada satisfatório se automedicar. Por causa do Covid-19 as pessoas estão frequentando mais os médicos e estão buscando estratégias para se sentir bem e saudável, pois ninguém deseja desenvolver qualquer enfermidade que venha afetar a sua vida.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos importantes!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Talk Science, em Indústria farmacêutica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.