De onde vem os produtos cosméticos que a gente ama usar? Da matéria-prima! E não à toa ela ganhou um pavilhão especial dentro da FCE Cosmetique, maior evento de indústria cosmética da América Latina, que acontece no SP Expo até o dia 6.06. Além de possuir diversas áreas destinadas à embalagens, maquinários e equipamentos, a feira abriu um espaço destinado a grandes empresas de coleta de matéria-prima.
Destaques da edição
Entre os estandes do pavilhão, a OAK Fragrance é um dos que mais chama a atenção pelo design sofisticado. Na quarta participação da empresa na FCE Cosmetique, a especialista em fragrâncias apostou em um uma imersão no universo egípicio, que é a grande inspiração da nova essência da marca. “Todo mundo conhece a história por meio de Cleópatra, a fumaça perfumada, a sabedoria dos óleos essenciais. Então, trazer isso para a FCE é provar o valor de uma história que começou há mais de dois mil anos AC (antes de Cristo), porém de uma forma contemporânea [...] Mostra que a nossa criatividade consegue ressignificar de tempo em tempo, sem perder a essência e o valor da perfumaria.”, explica Rafael Pataca, perfumista da OAK Fragrances.
Outro destaque do evento foi a Fortgroup, que trouxe a sustentabilidade como o pilar principal nesta edição. Além de recursos de IA (inteligência artificial) no próprio estande, a empresa desenvolveu novos métodos que contribuem não apenas para a região que provém a matéria utilizada (amazônica), mas também para a população que ali vive. Através de iniciativas eficazes, a Fortgroup capacita e emprega centenas de moradores e ainda fabrica diferentes ativos naturais. De inovação, é possível conhecer a tecnologia de nanoemulsão desenvolvida pela empresa, a utilização de algas como princípio ativo e os óleos naturais trazidos da região amazônica.
Os interessados na indústria de matéria-prima ainda podem conhecer a Daxia, que nesta edição está apresentando produtos com foco na hiper hidratação e prebióticos. A marca expõe protótipos que têm um potencial de hidratação de 72 horas e se aplica tanto na parte de pele quanto cabelos e está ganhando cada vez mais espaço na indústria. "Expor na FCE é um compromisso anual nosso. No ano passado ficamos bastante felizes com a movimentação em nosso estande, contabilizamos mais de 1.300 pessoas e esse ano não está sendo diferente, há um volume grande de visitantes, o que é muito importante para nós”, afirma Caroline Garcia, representante de Marketing da empresa.
Para conferir a lista completa de estandes, acesse o site https://www.fcecosmetique.com.br/ e se informe sobre os participantes do evento.
Saúde Pública e a Indústria Farmacêutica: Desafios, Inovações e Oportunidades para o Futuro
Como a indústria farmacêutica impacta a saúde pública com inovações, desafios superados e oportunidades para um futuro mais acessível e sustentável.
O Que é Manipulação Genética: Impactos e Aplicações nos Biobancos e na Biotecnologia
Entenda o que é manipulação genética, suas aplicações nos biobancos e como essa tecnologia está transformando a biotecnologia e a saúde.
Química verde: o futuro sustentável da indústria química
Descubra como a química verde está transformando a indústria com inovação e sustentabilidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.