A “skinificação” é um movimento que consiste na transferência da atenção dada à região do rosto para outras partes do corpo.
Impulsionada pela forte influência do skincare em outras regiões do corpo e pela normalização dos cuidados com as partes íntimas, a área dos seios será a mais nova região a ganhar foco no autocuidado até 2025.
A WGSN, principal plataforma de previsão de tendências no tema, aponta que a “skinificação” é um movimento que consiste na transferência da atenção dada à região do rosto para outras partes do corpo. Ela ganhou ainda mais força no período pandêmico, impulsionado pela busca das pessoas pelo autocuidado.
O foco na região dos seios tem um motivo. Dados do Google Trends mostram que as buscas globais por "creme para seios" e "óleo firmador de seios" aumentaram em 60% e 250% respectivamente, nos últimos 12 meses. E a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos.
A pele dos seios e do colo é mais fina e delicada do que a de outras áreas do corpo e, por isso, mais propensa a rugas e perda de firmeza. O fato de não haver tantas glândulas sebáceas na região e a perda de volume dos seios com a idade são fatores que também influenciam para o maior cuidado nessas áreas.
A nova tendência chama atenção da indústria para a necessidade de investir na criação de produtos com propriedades e ingredientes antienvelhecimento, fórmulas ricas em ceramidas e ácidos graxos, que ajudam no tratamento de linhas e flacidez, além de colágeno, peptídeos e ácido hialurônico.
CUIDADOS
Especialistas alertam para o uso de produtos específicos para esta área. O ideal é dar preferência para aqueles que mantêm a hidratação e aos que possuem ativos que aumentam a espessura da pele.
Mas, afinal, quais ativos devem ser procurados em cremes e produtos de tratamento para a região dos seios? Centelha asiática, óleos vegetais como de rosa mosqueta e colágeno hidrolisado oral podem contribuir para o espessamento da pele na área.
O mercado também está preparado para ajudar pessoas que sofrem com suor abaixo dos seios e acne na região do colo. Já existem cremes com substâncias antitranspirantes, roupas e sutiãs de algodão e sem elástico; e até toxina botulínica que pode ser usada para minimizar o excesso de suor na região. No caso das acnes, o uso de secativos e medicamentos de uso tópico e até oral podem ajudar.
Fontes: Uol, PurePeople, Yahoo
Fonte: Uol, PurePeople, Yahoo
Toxicologia, a ciência que garante a segurança dos medicamentos
A toxicologia garante a segurança dos medicamentos, da préclínica à farmacovigilância. Saiba como testes, IA e novos métodos transformam essa ciência.
Mercado da beleza no Brasil: tendências e crescimento
O mercado da beleza no Brasil está entre os maiores do mundo e cresce impulsionado por inovação e novos hábitos de consumo, como skincare e sustentabilidade.
FCE Pharma & Cosmetique 2026: a nova era da saúde e beleza
O novo branding da FCE Pharma e FCE Cosmetique revela uma visão de futuro mais humana, sustentável e inovadora, conectando indústria, ciência e bem-estar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.