No segundo dia da FCE Cosmetique, a Vollmens celebra os 20 anos com seis novas fragrâncias inspiradas nos três estados emocionais: Prudência, Resiliência e Confiança. O evento foi sediado no próprio estande da feira, que recebeu cerca de trinta influenciadores e profissionais de imprensa para apresentar a nova linha de "criações olfativas" e antecipar planos de investimento no mercado internacional - México, Colômbia e Peru.
A celebração destacou os três perfumistas por trás das novas “criações olfativas” que representam o conceito de imaginação estratégica. A marca ainda destacou a passagem da Era da Informação para a Era da Imaginação, com o anúncio de novas estratégias para o futuro em mobilidade.
O perfumista Edison Fujita, da Vollmens, trouxe a essência Prudência com duas criações marcantes. Em "Florescer da Coragem", uma fragrância de perfumaria fina, o perfumista combina notas florais leves com um toque amadeirado e cremoso, evocando uma sensação de coragem e serenidade. Já para aromatização de ambientes, Fujita criou "Santuário de Sabedoria", um perfume amadeirado aromático que transforma qualquer espaço em um refúgio de paz e contemplação.
Luciana Bergamasco personificou a Resiliência em suas composições olfativas, destacando a capacidade de adaptação e superação. "Doce Adaptação", sua criação para perfumaria fina, apresenta modernas notas frutadas de pêssego em perfeita harmonia com a rosa, refletindo a doçura e a força da adaptação. Em "Colheita de Esperança", Bergamasco promete ‘capturar a essência da esperança que floresce mesmo nas condições mais adversas’, como diz a própria criadora da fragrância.
Juliana Tolotti explorou a Confiança em suas novas fragrâncias, traduzindo segurança e inspiração. "Tempestade de Inspiração" é uma homenagem à força britânica, combinada com a exótica especiaria indiana do cardamomo, resultando em uma fragrância única e cativante, que foi a favorita dos presentes no estande. "Sopro de Certezas", outra de suas criações, incorpora o âmbar, como o cardamomo que foi introduzido na Guatemala, trazendo um toque de certeza e estabilidade a qualquer ambiente.
Essas novas fragrâncias não só celebram os 20 anos da Vollmens, mas também representam um passo significativo na expansão internacional da empresa, que visa levar sua inovação olfativa para fora do país. E é justamente essa nova experiência de criação que chamou atenção de Rogério Porto, diretor de comunicação da empresa. “O que me deixa muito entusiasmado é a conexão que a marca tem com seus produtos e com o momento, com o que as pessoas precisam e com as necessidades de mercado. É muito gratificante ver o salto que a indústria brasileira tem demonstrado na perfumaria. A gente fica com a ideia de que o Brasil é cada vez mais um protagonista, não só na América Latina, mas que concorre com os maiores perfumistas do mundo”.
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