Indústria Cosmética

Nutricosméticos: entenda o crescimento desse mercado nos últimos anos

Na busca por uma melhor qualidade de vida, muitas pessoas estão optando por adquirir produtos naturais e assim o mercado de nutricosméticos tem alavancado suas vendas.

Escrito por Talk Science

18 AGO 2021 - 11H10 (Atualizada em 18 AGO 2021 - 11H34)

fce-cosmetique-nutricosmeticos-entenda-o-crescimento-desse-mercado-nos-ultimos-anos

É nítido que a população a cada dia tem se preocupado mais com a saúde e o bem-estar. Nesse sentido, o mercado de nutricosméticos tem alavancado suas vendas e expandindo gradativamente o setor. Essa rede logística trabalha com produtos naturais que têm o objetivo de promover beleza e estética de maneira saudável ao público consumidor.

Esses insumos são feitos à base de vitaminas, minerais, ácidos graxos e proteínas. Esses suplementos podem ser utilizados para evitar envelhecimento, queda de cabelo, inflamações na pele e acúmulo de adiposidade em determinadas regiões do corpo.

Está gostando do conteúdo apresentado? Então, prossiga a leitura e fique por dentro de mais novidades do ramo dos nutricosméticos.

DE QUE FORMA OS NUTRICOSMÉTICOS TÊM GANHADO ESPAÇO NO MERCADO?

A busca por uma melhor qualidade de vida está fazendo com que muitas pessoas optem por adquirir produtos naturais que, por serem isentos de aditivos químicos, não prejudicam a saúde.

Desse modo, de forma a atender de maneira eficiente as necessidades dos clientes, as empresas de nutricosméticos vêm diversificando a produção das suas cápsulas constantemente. Alguns dos comprimidos desenvolvidos são feitos à base de matéria-prima de plantas, como é o caso de remédios que aumentam a imunidade e melhoram a circulação sanguínea, impedindo, assim, o aparecimento de problemas cardiovasculares.

COMO BUSCAR A SAÚDE E A BELEZA POR MEIO DOS NUTRICOSMÉTICOS?

Manter uma boa aparência e ter um corpo sarado é o objetivo de muitos indivíduos. Assim, muitas pílulas de nutricosméticos ajudam a população a alcançar a tão desejada forma. Ingeridos de forma oral, esses comprimidos agem conforme seus componentes, ou seja, uns podem melhorar a flacidez da pele e outros fortalecem o cabelo e as unhas.

As substâncias mais utilizadas nos nutricosméticos são:

● zinco;

● biotina;

● colágeno;

● vitamina C.

Esses extratos, ao serem combinados, podem provocar bons efeitos na pele, trazendo embelezamento e rejuvenescimento.

O USO DAS PÍLULAS DOS NUTRICOSMÉTICOS PRECISA DE PRESCRIÇÃO MÉDICA?

Por existirem substâncias que não podem ser tomadas por um tempo prolongado, é preciso de um acompanhamento com o profissional da saúde antes de começar a ingerir esses extratos. Existem pílulas que, se tomadas com outras, podem gerar desconforto ao usuário, afinal, são incompatíveis.

Nesse contexto, existem diversos cuidados a serem tomados antes começar a utilizar essa pílula. Apesar de boa parte delas ser feita à base de componentes naturais, outras são produzidas com certas vitaminas e proteínas que, se não dosadas de forma correta, podem causar problemas ao organismo.

DE QUE FORMA OS NUTRICOSMÉTICOS SÃO PRODUZIDOS?

A vantagem desse ramo logístico é que a empresa pode desenvolver fórmulas específicas para atender às necessidades de cada pessoa. Essas cápsulas são feitas a partir da demanda existente, ou seja, aqueles produtos que atendam de forma eficiente as queixas de cada cliente.

Nesse viés, as empresas produzem os insumos de acordo com o que pede a maioria do seu público-alvo. Existem pílulas com diferentes combinações de elementos, como minerais e vitaminas, que, por sua vez, têm maior absorção no organismo em relação a outros insumos convencionais.

QUAL A FORÇA DA REDE DE COMÉRCIO DOS NUTRICOSMÉTICOS NO EXTERIOR?

No exterior, essas cápsulas já são um sucesso entre homens e mulheres. Esses extratos são mais conhecidos por atenuar as rugas, melhorar o viço da pele e ajudar a combater problemas de articulações e enfermidades na pele, como acne, rosácea e dermatites crônicas.

Internacionalmente, os nutricosméticos são comercializados na forma de comprimidos e são misturados em sucos, sopas ou até em chocolates. Esses insumos são formados por substâncias bioativas naturais e ricas em ômega 3, niacina e vitamina E.

Logo, esse setor tem crescido exponencialmente no Brasil e no mundo; por isso, muitas empresas estão inovando e estudando novas fórmulas, medicamentos e óleos essenciais para, assim, renovar seu estoque e ajudar a população a manter uma boa qualidade de vida.

QUAIS AS TENDÊNCIAS DOS NUTRICOSMÉTICOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS?

O mercado de nutricosméticos é dinâmico e vem ganhando espaço nos últimos anos. Diante disso, de forma a atender de maneira ampla aos anseios da população, muitas empresas têm investido em pesquisas e testes com matérias-primas naturais a fim de obterem cápsulas que previnem dores no estômago, resfriado ou tosse.

Nesse sentido, o fato de a população estar a cada dia mais conscientizada acerca dos benefícios desses comprimidos, tem alavancado o mercado de forma considerável. Dessa maneira, o mercado de nutricosméticos líquidos tem sido um recurso novo adotado por algumas empresas.

O fato de as bebidas se encaixarem com maior facilidade no estilo de vida dos consumidores e a população confiar mais em líquidos do que em comprimidos, a venda desses, se comparada com os comprimidos, é maior e vem gerando maiores lucros para os empresários.

O Brasil avança nessa rede de vendas, e isso pode ser confirmado pela Sociedade Brasileira de Nutrição e Estética (SBNE), que comprovou que mais de 20 mil nutricionistas estão se atualizando em nutrição estética. Dessa forma, o setor de nutricosméticos no que se refere à beleza e à produção de cosméticos vem formando novos profissionais qualificados e prontos para atender ao crescimento desse setor logístico.

Por fim, caso você deseje investir nesse ramo de vendas, a lucratividade e o reconhecimento serão consequência de um trabalho árduo e inovador. Então, para que isso ocorra, é preciso que o interessado busque ajuda e orientações de setores que estão na sociedade há muito tempo e saiba as novas tendências e inovações do mercado profissional, como é o caso da Talk Science.

Portanto, o reconhecimento e a visibilidade da rede logística dos nutricosméticos têm sido evidente entre as pessoas, afinal, um corpo social formado por indivíduos que prezam pela saúde, estética e um corpo bem cuidado consome esses comprimidos diariamente, e a tendência do cliente que compra uma vez é se tornar fiel àquele produto.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para entrar em contato e ficar por dentro de novidades acerca dos nutricosméticos. Let's talk!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Talk Science, em Indústria Cosmética

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.