O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking global de consumo de cosméticos. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor movimentou cerca de US$ 27 bilhões em 2024 e a projeção é de que alcance US$ 32 bilhões até 2027. Nesse cenário vibrante, a OAK Fragrances lança sua nova coleção temática. Uma linha completa de fragrâncias inspiradas no universo das festas juninas - não só para a pele (com versões femininas, masculinas e infantis), mas também para ambientes e produtos de bem-estar.
A proposta da marca é transformar o mês de junho em uma verdadeira viagem olfativa pelas tradições brasileiras. As essências resgatam aromas que traduzem o sabor e a emoção das festas populares, como pipoca doce, coco queimado, maçã do amor, algodão doce, uva com chocolate, morango com chocolate, vinho quente e bala de gengibre. “Quando usamos e abusamos da brasilidade, a gente faz o quê? Um desfile de moda, só que voltado para fragrâncias. Queremos mostrar que essa tendência no Brasil é possível, desde que tenhamos criatividade e sejamos únicos”, afirma Rafael Pataca, perfumista da OAK Fragrances e idealizador da coleção.
A empresa aproveitou a FCE Cosmetique, realizada justamente no mês de junho, para apresentar a novidade. A feira é uma das principais da indústria cosmética da América Latina. Nesta edição, destacou a diversidade de produtos e a inovação sensorial, que casam perfeitamente com o lançamento da OAK.
Do festa brasileira para o exterior
Figuram ainda entre os pontos altos do evento dois espaços temáticos: o Pavilhão Aerossol e o Pavilhão China. O primeiro foi pensado como uma área exclusiva para apresentar inovações, promover debates técnicos e oferecer experiências interativas voltadas à cadeia de produção e aplicação de aerossóis. É uma verdadeira imersão prática nos avanços tecnológicos e regulatórios do setor.
Já a área chinesa marcou a ampliação da presença internacional no evento, reunindo expositores e fornecedores asiáticos com foco em ingredientes, embalagens e soluções de alta performance para o setor cosmético. “A feira é uma vitrine para que as pessoas conheçam o íntimo dos produtos. Buscamos nos diferenciar com a chegada de mais de 100 novas marcas expositoras nesta edição trazendo insumos inovadores para um mercado que pede cada vez mais autenticidade”, acrescenta Nadja Bento, diretora de portfólio Life Science da NürnbergMesse Brasil, organizadora da FCE Cosmetique.
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