Se antes a escolha do esmalte se resumia à cor, hoje o cenário é outro. A indústria cosmética vem investindo cada vez mais em linhas completas de tratamento para as unhas, uma tendência que acompanha o avanço dos cuidados com a pele, popularmente conhecidos como skin care.
“As unhas são uma parte importante do corpo e merecem atenção como qualquer outra. Esmaltes vão muito além da estética. Hoje, eles também são usados para a saúde das unhas”, afirma Felipe Soares, CEO da Fiabila, empresa francesa especializada no segmento, presente no Brasil há uma década.
Durante a FCE Cosmetique, principal feira da indústria cosmética da América Latina, a marca apresenta o primeiro esmalte do mundo com fator de proteção solar. “O objetivo é proteger as unhas contra o envelhecimento e o amarelamento causados pela exposição ao sol”, explica.
Mas a inovação não para por aí. Outro destaque da empresa é a máscara noturna para unhas: um produto aplicado antes de dormir que promove hidratação profunda durante a noite, similar aos cremes faciais noturnos. “É a skinificação das unhas”, resume o executivo.
A tendência também se reflete no portfólio da Inovau Cosméticos, empresa do Zevi Group, que apresentou na feira linhas de esmaltes com funções específicas. “Hoje, todas as marcas já nos procuram com essa preocupação. A estética precisa estar acompanhada de cuidado”, diz Rebeca Araújo, executiva de vendas. Ela destaca a diversificação do mercado: “Antes, tínhamos apenas a base fortalecedora, por exemplo. Agora, há produtos para crescimento, hidratação, nutrição e muito mais”.
A FCE Cosmetique é uma feira do segmento realizada no São Paulo Expo. Ela teve início nesta terça-feira, dia 10, e segue até 12 de junho. Voltada aos profissionais do setor, é onde os principais players do mercado apresentam seus lançamentos e tendências para os próximos meses.
Sobre a FCE Cosmetique
A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor cosmético da América Latina e a única feira que abrange todas as etapas do desenvolvimento à produção. Apresenta desde a matéria-prima, embalagens e maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique é realizada poucas semanas após os maiores lançamentos na Europa, então é um espelho para o mercado brasileiro. Além disso, proporciona conteúdo qualificado com palestras de profissionais de renome, inclusive internacionais.
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