Os eventos, realizados no São Paulo Expo, na capital paulista, também concentraram palestras, o Congresso Brasileiro de Cosmetologia e homenagens a pessoas, empresas e entidades relevantes para o mercado. Pelos corredores dos pavilhões, passaram mais de 21.575 pessoas, profissionais do setor farmacêutico e cosmético, vindos de todos os cantos do Brasil e do exterior.
“Temos orgulho de anos após anos promover a FCE Pharma e a FCE Cosmetique. Já são 28 anos conectando pessoas, histórias, sonhos e elevando as indústrias - farmacêutica e cosmética - ao patamar que merecem estar. Unimos dois eventos em um só espaço e somos, sem sombra de dúvida, parte do calendário anual das maiores e mais importantes empresas do segmento”, disse João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.
Em uma área de 40 mil metros quadrados, os eventos conectaram mais de 600 marcas expositoras à toda cadeia produtiva das indústrias farmacêutica e cosmética. Profissionais de todo o Brasil e de outros países estiveram nas feiras para conhecer as novidades, descobrir o que há de novo em termos de embalagens, maquinários, matéria-prima, tecnologia e serviços.
Foram inúmeras oportunidades de negócios, mais de 20 palestras na Arena Talks, 60 trabalhos científicos apresentados no Congresso Brasileiro de Cosmetologia, pavilhões temáticos como o do Aerossol, premiações, a escolha das inovações mais importantes em ativos, na quinta edição do Innovation Challenge, e muito networking. Nesta edição, as rodadas de negócios geraram mais de R$ 22,9 milhões em contratos fechados.
Na visão de Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora dos dois eventos, a FCE Pharma e FCE Cosmetique são ambientes de negócios, além de uma vitrine para o mercado. "Não só nas rodadas, mas a todo momento vemos pessoas conversando sobre parcerias, acordos, negociações. As feiras ocupam um espaço fundamental para a indústria que é de conectar quem produz com aqueles que são os melhores fornecedores, seja de matéria-prima, tecnologia, maquinário. Os visitantes vêm em busca daquilo que é novo, quer conhecimento, quer aprender, quer descobrir tudo o que vai fazer a diferença no seu negócio.”
Inovando, sempre
Um dos desafios das feiras é inovar, sempre. E é com este objetivo que toda equipe da NürnbergMesse vai atrás de tendências para deixar as FCEs ainda mais interessantes. Conseguiram.
“Já são 28 anos, uma trajetória de sucesso da FCE Pharma e FCE Cosmetique, sempre com o mindset de inovação e surpresa. Este ano tivemos algumas novidades importantes, como o voto popular no Innovation Challenge, a homenagem do Hospitality Class, que reconheceu célebres profissionais, empresas e entidades. O desafio, agora, é ser ainda mais atraente o ano que vem”, diz Nadja Bento, Diretora do núcleo lifescience da NürnbergMesse Brasil.
Reconhecimento merecido
O foco na indústria é um dos atrativos da feira para alguns expositores. Para Vanderlanzs Dantas, CEO da Lanza Pharma, estar na FCE é fundamental. “Estamos aqui na FCE há praticamente 20 anos como expositores, sempre trazendo novidades. Aqui é o ponto de encontro e reuniões entre nossos fornecedores e os nossos clientes. Nada mais apropriado na América Latina, na minha opinião do que a FCE. É uma feira 100% focada em indústria farmacêutica, que é o nosso negócio.”
Mesmo diante de outros eventos internacionais, a FCE é a mais importante para Elisabete Breuingire, diretora da Máquinas Neuberger. “Essa feira é a maior da América Latina realmente, porque a gente já teve a oportunidade de ir em outros lugares, em outras feiras, fora daqui do Brasil e realmente a FCE Pharma é a maior de todas.”
A próxima edição das duas feiras, FCE Pharma e FCE Cosmetique, já está marcada, de 10 a 12 de junho de 2025 no São Paulo Expo novamente. Mais informações em FCE Pharma e FCE Cosmetique
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