A 18ª edição da Analitica Latin America começou nesta terça-feira (23), em São Paulo, com números expressivos. Em um encontro de negócios que reuniu 62 compradores e 14 expositores, a feira contabilizou R$ 13,5 milhões em acordos gerados logo no primeiro dia. Consolidado como o principal evento da indústria química e analítica da América Latina, o evento é promovido pela NürnbergMesse Brasil e segue até quinta-feira (25).
O sucesso ficou evidente nas mesas de negociação que, em apenas duas horas, reuniram compradores de diferentes setores. Entre as empresas participantes esteve a Vetnil, indústria especializada em medicamentos e suplementos veterinários para a saúde e o bem-estar de pets, que já garantiu novos acordos. “É uma oportunidade de contato direto com fornecedores estratégicos para o nosso mercado. Em pouco tempo, conversamos com duas empresas e já firmamos negócios para o próximo ano”, comemora Adriana Maiorino, gerente de laboratório da companhia.
O interesse se repetiu em outros segmentos, como o de saneamento básico. Pela segunda vez participando das rodadas, o SAAE Indaiatuba (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conseguiu concretizar acordos. “Em seis encontros, conversamos com quatro empresas e uma delas, em especial, chamou a atenção pela linha de equipamentos que é exatamente o que buscamos”, afirma Rafael Duarte Rossi, técnico de controle da autarquia.
A fornecedora de testes com controle microbiológico, Charles River, destacou o alto movimento em sua mesa de negociações. “Após a pandemia, passamos por um processo de retomada em eventos e ficamos positivamente surpresos com os insights desta edição, principalmente pelo contato com empresas que ainda não estavam no nosso radar”, avalia Thamyres Saturnino, coordenadora de marketing da companhia.
Além da química analítica
Mais do que um espaço de negócios, a Analitica Latin America também é vitrine de tendências e soluções que transformam o setor. Para Angélica Freitas Fraile, analista de laboratório da LubriChemical®, a experiência trouxe novidades valiosas: “Conheci um equipamento portátil que pode otimizar bastante as rotinas de laboratório. É animador ver soluções tão práticas que fazem diferença no dia a dia.”
A feira segue no São Paulo Expo até a próxima quinta-feira (25), com entrada gratuita para profissionais do setor mediante credenciamento aprovado. “A química analítica está presente em todos os aspectos da nossa vida e a diversidade de visitantes já no primeiro dia reforça a força e a relevância do evento como ponto de encontro de toda a cadeia produtiva. Hoje, ela vai muito além do setor farmacêutico e se expande para diferentes segmentos da economia”, finaliza Viviane Ferreira, head do portfólio Life Science da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.
Sustentabilidade na cadeia de suprimentos de insumos farmacêuticos ativos (IFAs): desafios e perspectivas
A sustentabilidade dos IFAs é estratégica para a indústria farmacêutica, exigindo inovação, química de fluxo, regulação robusta e práticas seguras para garantir qualidade, eficiência e soberania sanitária.
Farmoquímica e suas aplicações na indústria farmacêutica
Descubra como os cuidados pessoais e a inovação em higiene transformam a indústria cosmética com produtos seguros, eficazes e sustentáveis.
Analitica Latin America encerra com recorde de público e tem a maior edição em 10 anos
A Analitica Latin America 2025 bate recorde de público, reúne 350 marcas e gera R$ 13,5 milhões em negócios no 1º dia, consolidando-se como a maior edição em 10 anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.